Por norma viajo apenas com mala de mão. O primeiro motivo e’ obvio, não ter de pagar por mala de porão. O segundo e’ simplesmente para tornar o processo de viagem mais rápido. Depois de ter perdido um avião no ano passado (pura estupidez nossa) comecei a ir mais cedo para o aeroporto, mas o facto que não termos mala para despachar torna o processo mais curto e por norma uma hora/hora e meia e’ antes do voo e’ suficiente. Dito isso eu pessoalmente agora aponto para estar sempre duas horas antes. Não gosto daquele stress/correria por isso prefiro ir cedo.
Voltando ao assunto inicial deste post quando viajo com mala de mão opto por uma mala de 4 rodas não rígida. Sinceramente não vão conseguir encontrar em lado nenhum se e’ melhor duas ou 4 rodas ou malas moles ou rígidas. Sobre a questão das malas rígidas/moles falarei num outro post.
2 ou 4 rodas?
Inicialmente tive malas de 2 rodas, mais recentemente mudei para 4 rodas. Porque? Porque me permite movimentar a mala quando ela esta na vertical. No entanto estou a pensar em comprar uma mala nova e estou a pensar em voltar a ter 2 rodas.
Vantagens de duas rodas:
– Normalmente duas rodas são mais robustas do que quatro rodas
– Como normalmente as rodas são maiores demoram mais tempo ate começarem a ficar empenadas
– Na maioria dos casos as 2 rodas são integradas na mala, o que faz com que tenhamos mais espaço útil para arrumar a mala
Vantagens de malas de quatro rodas:
– Possibilidade de serem transportadas na vertical
– Tornam a viagem mais suave por ter 4 apoios
– Como as rodas são saídas a probabilidade de a mala em si tocar num obstáculo e mais reduzida
1 thought on “Como escolher a melhor mala? 2 ou 4 rodas? (parte 1)”