Nesta viagem não tinha grande escolha em relação ao hotel onde iríamos ficar (porque viajamos num pacote da British Airways) no entanto sabia que queria ficar num Riad. Um Riad e’ uma casa tradicional que pode ser encontrada nas zonas históricas das cidades de marrocos. E’ tradicionalmente constituída por uma zona central que funciona como sala de estar e/ou jantar a céu aberto, rodeada de varios andares com os quartos. Tem também um jardim no topo do edifício.
E assim acabamos por ficar no Riad Limoun Amara. Não era muito luxuoso mas era super típico, o que adorei. Não foi muito fácil encontrar o hotel e embora tenhamos marcado transfer do aeroporto para o hotel este Riad fica numa zona pedestre e, como tal, tivemos de fazer a última parte do percurso a pé. Com calor. E malas. E passado 3 anos ainda me lembro……..
Chegados ao Riad começaram os primeiros UAUs. Sem dúvida que a tal sala/jardim/sala de jantar e’ do mais típico que pode haver.
Fotografia retirada do booking
Os quartos também não ficam nada atrás, com arquitetura árabe a transpirar por todos os cantos.
Durante as 3 noites que passamos no Riad nao vimos muitos hóspedes, o que tornou o serviço muito mais personalizado. Marcamos a nossa visita ao Atlas e a visita guiada diretamente com o hotel quando chegamos.
O pequeno almoco era personalizado, so precisamos de pedir o que queríamos. Ovos e sumos de laranja foram feitos na hora para nos.
E se se questionam como sera possivel viver numa casa destas quando chove nao se preocupem. O rés do chão estava cheio de cantos e recantos onde podem usufruir do vosso merecido descanso e refeições abrigados da chuva.
Fotografia retirada do booking