Uma das primeiras impressoes com que fiquei quando estavamos a aterrar em Marraquexe foi o quanto os edificios pareciam iguais, porque o principal material usado e’ o barro. Nao e’ por acaso que a cidade e’ conhecida como a cidade vermelha!
No entanto e’ incrível como se encontra vários pequenos oásis espalhados pela cidade! Aqui vão os principais pontos de interesse da cidade.
Ramparts of Marrakech – A muralha a volta da Medina (parte velha da cidade) começou a ser construida em 1126 e demorou decadas a ser concluida. A extensão destas muralhas são de cerca de 10 kms e ate existem passeios turísticos para conhecer esta muralha.
Palais de la Bahia – este foi um pequeno oasis que encontramos na cidade. O palácio foi construído no final do século XIX e representa um estilo arquitetonico Arabe e Marroquino. Os jardins interiores são impressionantes assim como o detalhe das divisões, embora as divisoes se encontrem maioritariamente vazias.
Mesquita Moulay El yazid
Saadian tombs – e’ neste mausoleu coletivo estao sepultados cerca de 60 membros da familia que reino Marrocos entre os séculos XVI e XVII.
Jaama el Fna – escrevi mais sobre esta praça noutro post
Souqs – o maior fica situado numa das extremidades da Praca Jaama el Fna. E tal como em qualquer Souq nao ha guias nem melhores spots. O que recomendo e’ que caminhem, troquem de direção e percorram o máximo que conseguirem. Percorremos as ruas com e sem guia e nao tivemos nenhum problema.
Menara Gardens – este parque que fica um pouco fora da Medina so pode ser visitado durante o Inverno. Nos fomos em Maio e o lago não tinha água o que tirou qualquer piada ao espaço.
Jardin Majorelle – escreverei mais sobre este jardim num post em separado.