No post introdutório sobre esta viagem falei que se voltasse alugaria carro. E a principal razão pela qual me arrependo de não o ter feito foi Cannes. Tínhamos programado visitar a cidade do festival de cinema no domingo, no entanto enquanto estava a fazer as pesquisas finais sobre esta viagem no sábado li um artigo a dizer que não havia muito a fazer em Cannes. E depois outro artigo dizia o mesmo. E outro…. E começamos a ver alternativas mas os comboios nesta zona, embora sejam confiáveis não eram frequentes, pelo que não dava para mudar os planos. Resultado? Dormimos a manhã toda, que nos soube pela vida, e fomos a Cannes só da parte da tarde. E então o que há a ver em Cannes?
Boulevard de la Croisette – tal como a promenade dos ingleses a marginal de Cannes merece uma caminhada. Aqui vão encontrar vários restaurantes na praia onde poderão almoçar com o pé na areia.
Palácio dos festivais e congressos de Cannes – embora não possa entrar pare na famosa escadaria onde VIPs de todo o mundo sobem
Marina de Cannes – para ver os “barquinhos” e sonhar!
Le Suqet – prepare-se para subir ao ponto mais alto da cidade onde pode encontrar museus e igrejas super giras. E como bônus pode tirar as melhores fotos panorâmicas sobre a cidade
E pronto, está Cannes visto. Lamento se vos desapontei, mas tal como disse no início do post Cannes não tem nenhum interesse especial.
Ola Joana.
Concordo contigo, um carro teria sido ideal.
Mas mesmo sem um parece ter sido um excelente fim de semana. 🙂
Na nossa viagem de carro Portugal-Italia (tambem nos hospedamos em Nice), nao visitei Cannes. Sugeria antes explorar o percurso Nice-Menton, a distancia é praticamente a mesma e na minha opiníao um dos mais bonitos da Riviera.
LikeLike
Nunca ouvi falar nesse percurso, vou pesquisar 🙂
Obrigada, beijinho!
LikeLike
Ah, mas ja deves ter ouvido falar nas celebres 3 Corniches,
É uma das mais famosas scenic drives da Lonely Planet.
Beijinhos
LikeLike