Este sera o ultimo post sobre Singapura, prometo. Os seguintes serão sobre o Vietname, a paragem seguinte desta viagem. No entanto não queria deixar de passar algumas dicas. Umas que li antes de ir e outras que me tinham dado TANTO jeito se soubesse!
- Autocarro – esta e’ a melhor forma de se deslocar entre zonas da cidade porque abrange toda a cidade. No entanto tem de ter dinheiro certo ou pagar com Mastercard. Isto não está em lado nenhum escrito e os motoristas não falavam inglês pelo que tivemos de pesquisar para perceber porque raio não conseguiamos pagar com cartão. O meu Revolut e’ Visa e como tal não passava. Felizmente fiz recentemente um Monzo e e’ Mastercard, pelo que la me safei
- Dinheiro – Dólares americanos nao sao aceites em lado nenhum. Tem de trocar ou levantar nos multibancos. Não me recordo de os multibancos terem taxas de levantamento mas convém confirmarem :). Na verdade como usamos o Revolut pagamos sempre que possível com cartão.
- Regras e mais regras – Singapura e’ o país das regras. Desde as mais básicas como proibição de roubar e cuspir no chão até trazer ou usar pastilhas elásticas. Pesquisem bem antes de irem para não terem surpresas.
- Seguranca – Singapura e’ SUPER segura. Alias, não tivemos problemas nenhuns de segurança mas aqui foi mesmo fantástico! Quando marcamos hotel não fizemos grande pesquisa e depois descobrimos que a zona não era grande coisa. Quando chegamos lá não percebemos o motivo da fama, super porreira a zona, embora um bocado fora de mão.
- Nivel de vida – Singapura e’ cara, CARA mesmo! Pagamos quase 50 euros por dois ramens no primeiro almoço e ficamos doidos! No entanto como o nosso hotel ficava numa zona afastada aproveitamos e fizemos o máximo de refeições lá que eram substancialmente mais baratas!
- Aeroporto – O aeroporto e’ super giro. E’ considerada uma das atrações de Singapura. Como o nosso voo era bastante cedo não passamos lá muito tempo mas o que vimos foi muito giro!
Parece ser algo comum nos paises asiáticos, o meu Visa também nao funcionava por lá . Já o cartão do meu marido funcionava perfeitamente, o que foi uma chatice… para ele, claro!! 😉
LikeLike