Nao sei porque e’ que nunca tinha falado do Blenheim Palace, uma vez que ja fui la duas vezes desde que comecei a escrever regularmente por aqui. No entanto, como ando numa de escrever sobre sitios no Reino Unido chegou a altura de escrever sobre o Palacio de Blenheim.
Este palacio, pertence a familia Churchill, foi onde nasceu Winston Churchill, o famoso primeiro ministro britânico que estava no governo durante a segunda guerra mundial.
Atualmente patrimônio da Unesco e’ a única residência não pertencente a coroa que tem o titulo de palacio. Construido no século XVIII, foi inicialmente planeado para ser oferecido a John Churchill, pela vitória na Batalha de Blenheim. Winston Churchill nasceu aqui por acaso, uma vez que estava planeado nascer em Londres. Segunda conta a historia, a mãe de Churchill não para um segundo o que fez com que o parto tenha acontecido mais cedo do que planeado.
A entrada neste monumento não é nada barata, £27, no entanto pode ser convertida num bilhete anual.
Os jardins sao majestosos e merecem sem duvida uma visita tambem.
A primeira vez que fomos a Blenheim Palace na verdade foi em Dezembro do ano passado para ver o espectáculo de luzes de Natal que oferecem. Se puderem ir nao percam, foi o melhor que já vi na vida!
Morada: Woodstock OX20 1PP
Quando visitar? Todo o ano. O espetaculo de Natal acontece em Dezembro e os bilhetes tem de ser comprados com antecedencia.
Preço: £27 por pessoa que pode ser convertido num bilhete anual
Gosto imenso do Blenheim e tenho muito boas memorias de todas as vezes que o visitei. Nunca vi o espectaculo de Luzes de Natal. Paga-se à parte?
Entretanto, como estou doente, confinada ao sofá e sem poder fazer grandes esforços durante os proximos 2 meses, o teu post fez-me recordar que o Blenheim tem excelentes condições para pessoas com problemas de mobilidade. 🙂
LikeLike
Tenho andado tao ocupada com o trabalho que nem tenho visto os comentarios, peco desculpa!
Fico triste por si, espero que recupere em breve!
Sim, os jardins no Natal tem de se pagar a parte.
LikeLike
No worries. 🙂
O tempo no hospital é que as vezes parecia não ter fim, mas agora já estou em casa.
Ás vezes a vida lembra-se de nos pregar umas partidas…
Muito Obrigada, espero continuar a passear contigo por aqui 😉
LikeLike
As melhoras! Beijinho
LikeLike