Setembro inaugurou uma temporada de viagens. Não as verao por aqui apenas porque foram visitas a familia e afins, pelo que nao ha muitas novidades nestas novidades.
A Sicília não foi escolha minha. Foi-me oferecida pelo J. como prenda de aniversario (a melhor prenda que me podem dar!!) e era já um desejo dele há muito tempo!
Desta vez não teremos o post habitual com os custos apenas porque como foi uma oferta não tenho ideia dos custos todos. No entanto ele pediu-me para olhar para os hotéis que tinha escolhido e os preços andavam a volta das 55~65 libras/euros.
Sobre a Sicília posso dizer muito e tão pouco. Primeiro, alugar carro é imprescindível! Nós alugamos com a interrent (a Ryanair do rent a car). Não se admirem se o carro estiver todo batido, mas não se esqueçam de pedir que todos os estragos estejam assinalados no check in para evitarem doces surpresas quando devolverem o carro. Depois, na verdade precisam de pelo menos uma semana para visitar a Sicília. Nós só fomos 3 dias e vimos uma pequena parte do norte, nordeste e sudeste da ilha. O nosso trajeto incluiu zonas menos turísticas porque foi feito de dicas de um amigo do J. que tem raízes neste ilha. A última impressão é que têm de esquecer a Itália monumental que conhecem do norte. Já perceberam nesta altura que nos nos amamos Itália. Tentamos ir pelo menos uma vez por ano, sendo que este até fomos duas, quando visitamos Bolonha! O sul da Itália e a Sicília são pobres. Não há miséria mas nota-se bem que não há abundância… A um nível que não me recordo de ver em Portugal, com exceção da Madeira.
Mas a Sicília é linda!!! O sol a dourar aquela terra, as cidades pequeninas que têm um charme único, as estradas cénicas…
Adoro a Italia, país ao qual já regressamos umas 6 ou 7 vezes. Ando há tempos para visitar a Sicilia, os voos da BA sao sazonais.. mas parece interessante!! 😉
LikeLike
Pois, nos tivemos de ir com a Ryanair. Nao gosto muito mas e’ melhor do que ficar em casa!
LikeLike
Ryanair para mim é sinonimo de Stansted, que é o aeroporto que mais tento evitar.
Além de que com a BA posso descontar e/ou acumular milhas e tiers, o que dá sempre imenso jeito… 🙂
LikeLike
Sem dúvida! Também não me dá jeito nenhum mas as vezes lá fazemos o esforço…
Como vai essa saúde?
LikeLike
Acho que fiquei traumatizada de ter que levantar às 3h da manhã todas as vezes que ía ao Porto. 🙂
Bastante melhor, Obrigada!
A tirar proveito de não poder fazer esforços, nem pegar no aspirador durante 3 meses 😉
XX
LikeLike
Nao e’ nada facil! Quando marcamos os voos nunca nos lembramos desses pormenores…
Ainda bem que esta melhor,
beijinho
LikeLike