Como disse na semana passada cancelamos a nossa viagem à China e às Filipinas. Já tínhamos tudo marcado, com excepção de um voo entre Pequim e Shanghai
Embora tenhamos seguro ainda não recebemos indicações destes se vão pagar ou não pelo tentamos ao máximo desmarcar tudo com os operadores e submeter o mínimo ao seguro.
Voo Londres-China – iríamos voar com a Air China e não foi fácil encontrar informações sobre cancelamento dos voos. Depois de MUITO pesquisarmos encontramos uma página onde mediante certas condições eles aceitariam reembolso. Foi necessária tanta pesquisa que já não encontro essa página outra vez! Nós encaixavamos em todas as condições mas tínhamos comprado o voo através da gotogate pelo que tivemos de entrar em contacto com o apoio ao cliente. Estivemos a espera mais de meia hora mas foram impecáveis e em menos de uma semana tinha o dinheiro na conta.
Voo Shanghai – Filipinas – era com a Air Asia que só estava a devolver o dinheiro de voos até ao final de abril. Depois de ir ao chat deles uma série de vezes um dia aceitaram o reembolso. Não sei como porque não mudaram as datas mas não vou questionar. Ainda não recebemos o dinheiro mas no site diz que vão devolver
Voo Filipinas – Hong Kong – este voo foi cancelado DUAS vezes pelo que decidimos que bastava e que íamos cancelar a viagem toda. Uma viagem é suposto ser relaxante e esta estava a dar-nos cabo dos nervos. Atenção que embora nós tenham cancelado o voo não nos devolveram o dinheiro automaticamente, tivemos de pedir. Também ainda não o recebemos embora tenhamos tido confirmação que ira ser devolvido
Hotéis em Pequim, Shanghai e Hong Kong – eram todos reembolsáveis pelo que cancelamos
Hotel nas Filipinas – era não reembolsável e embora se tenham mostrado disponíveis para mudar datas não fazemos ideia de quando o mundo vai acalmar pelo que cancelamos e pedimos o dinheiro ao seguro. Estamos a aguardar…
Foi stressante, perdemos horas sem fim, mas foi o melhor que fizemos. Outras viagens virão!
Eu e o R. íamos 10dias na Páscoa para Moscovo e St. Petersburgo, já tinhamos tudo pago. Recebi um email da BA Holidays a dizer que temos direito a um full refund pois foram eles a cancelar a viagem. Mas o voo interno com a S7 fomos nós a cancelar e apesar de ser refundable tem uma dedução administrativa. No entanto tenho uma questão que tenho andado a pesquisar mas que ainda não encontrei resposta: Sabes se podemos pedir ao seguro o dinheiro do Visto?
LikeLike
Nao faco ideia, nao tive de pedir, mas vale a pena submeter na mesma ao seguro o custo e logo ver… O custo do visto da Russia e’ bem alto!
LikeLike
Pensei que tivessem pedido o visto para a China.
Sim, sem dúvida. Até porque pedimos o nosso com urgência, pois tinhamos outras viagens na altura, e passou das £200!
Obrigada na mesma.
Beijinhos
LikeLike
Nao, nos deixamos ate ao limite para pedir o visto e cancelamos antes de pedir
LikeLike
Ainda bem, até porque o visto para a China é tão ou mais caro que o da Rússia…
LikeLike