Ai, Capri, Capri… Sabem aquele sítio que é super clichê e que sabem que é demasiado “overrated” mas que não querem deixar de ir? Pois… Era Capri para mim.
E tal como esperado, Capri promete mais do que oferece… Mas a ilha tem um grande MAS….
Vamos começar pelo princípio! Há vários barcos diariamente para Capri. Tanto se Nápoles como de Sorento é super fácil de chegar a ilha. É carote, cerca de 50 euros ida/volta mas não há como evitar.
Podem contratar um guia e também uma excursão até à famosa gruta (não pudemos fazer porque a maré estava alta e estava muito vento).
O barco irá para no porto que fica na parte baixa de Capri.
A ilha de Capri tem duas vilas: Capri e Anacapri. A GRANDE maioria dos turistas ficam por Capri mas isso é um erro enorme, a ilha vale muito mais por Anacapri!
Das docas podem apanhar um autocarro para Capri ou para Anacapri. Decidimos começar por Anacapri e foi o melhor que fizemos!
Super calma, muito mais original e pitoresca e com o teleférico mais bonito da zona POR FAVOR passem algum tempo nesta zona.






Depois de umas horas então resolvemos voltar a Capri. Valeu a pena termos passado algum tempo lá mas não assim tanto…







Adorei rever Capri pelos vossos olhos! 🙂
Apesar dos efeitos da pandemia serem notáveis…
Há 20 anos atras, ainda vivia em Portugal, fomos a Roma celebrar um aniversario de casamento e fizemos um tour há ilha, pois era um destino bastante em voga. Naquela altura não havia blogs, instas ou youtube, e a nossa forma de viajar era tão diferente da de hoje em dia!
Uma das melhores memórias desse dia, foi o romântico restaurante onde almoçamos, e que durante anos não me lembrava do nome, até ver as fotos e dicas no Blog da Dri.
LikeLike
A Dri e’ uma das minhas bloggers de referencia, tenho imensa pena que tenha passado so a publicar videos no Youtube.
Capri continua a estar super em voga, e’ incrivel! Felizmente o J. convenceu-me a nao pernoitarmos la, senao teria tido uma desilusao mesmo!
LikeLike