Bem sei que não tenho vindo aqui, está tudo bem comigo, mas a minha vida profissional deu uma volta e continuo a adaptar-me.
Interrompo este interregno para vos contar o que me aconteceu esta semana. Como vocês viram por aqui em 2020 viajamos várias vezes. Não foram viagens sem preocupações (lembram-se da Turquia). Em 2021 conseguimos ir à Escócia, Jersey, a Malta e a Menorca e aproveitamos muito.
No último trimestre concentramo-nos a um projeto pessoal de investimento e todas as viagens foram entre Portugal e o Reino Unido.
Em 2021 tudo parece voltar ao normal. Apesar do número de casos ser assustador ainda, as restrições estão a ser levantadas,tanto pela união europeia como pelo reino unido, pelo que se torna mais fácil viajar.
No entanto sinto que algo em mim mudou. Esta semana tinha uma viagem marcada para Atenas. Ia viajar sozinha porque o J não podia mas para mim isso nunca foi problema. Há duas semanas comecei a ficar com um nervoso miudinho, e desde o fim de semana que estava a tentar arranjar uma desculpa para não ir. O medo de ficar presa na Grécia com covid, um nevão que caiu na Grécia e depois umas mudanças aqui em casa. Tudo era desculpa para não ir. Decidi não ir. Percebi que de facto não estou preparada… A dois consigo ir, sozinha neste momento ainda não estou preparada.
As vezes é difícil admitir mas estamos todos, de uma forma ou de outra, afetados pelos últimos dois anos. Vamos demorar algum tempo a habituar-nos a voltar ao normal e isso não tem nada de mal. Vamos ter paciência uns com os outros, uns vão conseguir ultrapassar mais depressa e outros mais devagar.
Que boa surpresa este post! 🙂
“One of the hardest things is to know which Bridge to cross and which to Burn”
E saber dar um passo atrás, é sinal de maturidade!
Também tem sido dificil não nos deixarmos vencer pelo Medo… de que alguma coisa possa correr mal!
Em relação a Atenas, pessoalmente não me sentiria segura sozinha (mas eu nunca fui muito corajosa!). Lembro-me de ter ficado tristemente impressionada com a pobreza que vi. Talvez só comparável à que encontrei na Bulgária.
Como o aeroporto fica muito distante da cidade, usamos o Bus do aeroporto até à Praça Syntagma e pagamos 6 Euros cada. Fomos no final de Março de 2019 e assistimos às comemorações do Feriado National. Nesse dia, também é possível visitar o Museu da Acropolis sem pagar bilhete.
Beijinhos
LikeLike
Penso tanto em si minha querida, nem imagina!
Muito obrigada pelas suas doces palavras, nem imagina o quao sao importantes. Ja tentei voltar a escrever mas nao sei porque nao consigo… Ha um bloqueio mental qualquer que nao me esta a deixar escrever…
Um beijinho gigante!!
LikeLike